segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PROJETO “FEIRA CULTURAL
DE LÍNGUA INGLESA”




O projeto será desenvolvido anualmente no primeiro semestre (período a confirmar), e contará com a participação de todas as turmas da escola nos três turnos. Porém em 2008 a Feira Cultural de Língua Inglesa ocorrerá no segundo semestre. A cada ano um país cujo idioma oficial é o Inglês será homenageado, sendo que a cada edição da feira será uma nova pesquisa, com novos aprendizados e experiências. Neste ano de 2008, o país homenageado são os Estados Unidos da América (E.U.A.). E desta forma objetivamos despertar o aluno para o “aprendizado através da pesquisa” cultural do país relacionado.
A cada turma será relacionado um tema a ser pesquisado, sendo este tema dividido em sub-temas através das equipes que compõe a respectiva turma. Digamos que uma turma fica com o tema “Transporte”, a turma se divide em equipes formando sub-temas como: “a tecnologia nos meios de transportes”, “Transporte e meio ambiente”, e etc.
Com isso se faz possível a interdisciplinaridade, uma vez que as pesquisas passam por campos como História, Geografia, Física, Ed. Física, Química, Matemática e etc.
A pontuação da Feira Cultural de Língua Inglesa é equivalente a cinco pontos (5,0) na Disciplina “Inglês”, porém nada impede dos professores das disciplinas afins aos projetos que forem solicitadas façam uma oferta de pontuação (dependendo do planejamento de cada professor). A obrigatoriedade da pontuação é somente na disciplina Inglês.




Serão convidados os órgãos de imprensa locais (TV e Jornais) para cobertura do evento tal como autoridades da secretaria de educação (SEDUC).

Turno Manhã
Turmas Temas
801 Pontos Turísticos
101 Feriados
102 Folclore
103 Policiamento
201 Economia
202 Educação e Esporte
301 Música e Dança
302 Tecnologia

Turno Tarde

Turmas Temas
701 Cinema
801 Sistema de saúde
802 Transporte
101 Geografia
102 Política
201 Culinária
202 História
301 Idioma

Turno Noite
Turmas
Temas
201 Unidade métrica
202 Religião
203 Racismo (KKK)



Nenhum comentário: